4.5.06

Para relaxar...

Depois de alguns dias afastado do blog por causa das atividades acadêmicas, retorno com a inauguração de um post que tem a proposta de se tornar semanal. Eu explico: semanalmente os estudantes do IFT promovem um colóquio que carinhosamente é chamado de "coloquinho dos estudantes". O nome já diz tudo, é uma atividade organizada pelos estudantes, sempre na sexta-feira às 16:30hs que tem por objetivo a apresentação de seminários informais sobre os mais diversos temas, científicos ou não. Para se ter uma idéia já foram trazidos temas desde "a física do surf", "a vida em Cuba" até "osteoporose". Esta é uma atividade tradicional no IFT que já é realizada desde 1971, conta com a presença de professores, alunos ou qualquer pessoa interessada e visa favorecer a participação dos presentes. Lembrando que mais tradicional ainda é o chá com biscoitos depois do colóquio. É realizado sempre na cozinha do instituto e lá acontecem as verdadeiras discussões.

A idéia do post será apresentar o tema da semana com um breve resumo e eventualmente a opinião de pessoas entendedoras do assunto. O objetivo final seria, além da interação, ouvir, ou melhor ler, a impressão das pessoas que estiveram no seminário e até provocar o debate do assunto aqui no blog. Ainda hoje estaremos divulgando aqui o primeiro post da série, aguardem!!

2 Comments:

At 4/5/06 14:20, Blogger Evandro said...

Parabéns pela iniciativa Paulo... a idéia é excelente. Vamos torcer para que surjam altas discussões!

 
At 4/5/06 14:38, Anonymous Anônimo said...

Olá! É muito interessante o blog do IFT. No Yahoo! Busca Educação, tivemos algumas contribuições de professores de Física interessados em tecnologia educacional. Fica aqui o convite para que vocês nos visitem também e espero que sempre possamos trocar informações.

 

Postar um comentário

<< Home