6.11.06

Por que São Paulo ainda não aderiu??

Três empresas de ônibus já operam com biodiesel em Fortaleza!!!

Reduzir a poluição ambiental é hoje prioridade nas grandes metrópoles. Com foco nesse objetivo, a Prefeitura de Fortaleza apóia e estimula a iniciativa de empresas que queiram aderir à utilização em suas frotas de combustíveis menos poluentes.Tanto que, em Fortaleza, 3 empresas de ônibus já aderiram à alternativa de reduzir a emissão de gases prejudiciais para a saúde da população, através da utilização do biodiesel.
Desde julho passado, as empresas Vega, Terra Luz e Rota Expressa já utilizam em seus veículos biodiesel da Petrobrás. Ao todo, 278 veículos já operam na cidade com 2% desse combustível misturado ao diesel comum. São 201 veículos da Vega, 67 carros da Terra Luz e 10 ônibus da empresa Rota Expressa.
A utilização do biodiesel garante maiores benefícios ao ar da cidade, pois a matéria prima utilizada é uma fonte renovável. Por isso o biodiesel reduz a emissão de diversos gases causadores do efeito estufa, a exemplo do gás carbônico e enxofre.
Biodiesel é um combustível biodegradável derivado de fontes renováveis tais como mamona, dendê (palma), girassol, babaçu, amendoim, pinhão manso e soja, dentre outras. Esse tipo de combustível substitui total ou parcialmente o óleo diesel de petróleo nos motores dos veículos.