8.11.06

Professor universitário é preso na Bahia

http://pimentanamuqueca.blogspot.com/

"Itabuna (BA) - Em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz Luiz Antônio Bezerra, titular da 1ª Vara Crime de Itabuna, o delegado José Nélis de Araújo Júnior, coordenador da 6ª Coordenadoria de Polícia (Coorpin), prendeu nove homens acusados de crimes de aliciamento de menores, pedofilia, estupro e atentado violento ao pudor.

A investigação começou a ser feita há um ano pelo Ministério Público Estadual, tendo à frente o promotor Cássio Marcelo de Melo Santos, da 9ª Promotoria, em Itabuna, depois de denúncias que envolviam crianças e adolescentes carentes entre 11 e 15 anos. Cada um acusado atuava só e não foram constatadas ligações entre eles, segundo as investigações.

Os acusados são Ricardo Martins Bentin Zacarias, 38 anos, peruano, natural de Lima, professor da Universidade de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, Domingos Batista de Jesus, 65 anos, fotógrafo, Edvaldo José dos Santos, 70 anos, motorista, Eunildo Andrade de Brito, 43 anos, cabeleireiro, Delício Costa Santos, 63 anos, comerciante, Laílson Barbosa Oliveira, 52 anos, mecânico, Vanderley Soares da Silva, 39 anos, fiscal da Prefeitura Municipal de Itabuna, Raimundo Régis Barbosa, jardinheiro, 67 anos, e Alberto Nunes, 70 anos, advogado. Todos foram presos entre ontem (6) e hoje (7).

Segundo informações do delegado Nélis de Araújo, o Ministério Público Estadual realizou as investigações em conjunto com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Itabuna. As denúncias indicavam que os acusados aliciavam as jovens nas ruas da cidade, depois levavam para motéis, onde tiravam fotografias e cometiam os crimes, individualmente. As vítimas eram integrantes de projetos sociais do município.

O juiz Luiz Antônio Bezerra determinou também busca de equipamentos de informática, tendo o delegado Nélis de Araújo apreendido dois computadores com o professor Ricardo Bentin."

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0811200624.htm

Folha

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O professor Ricardo Martin Dentin Zacarias, 32, foi preso ontem, acusado de pedofilia, no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz, na Bahia. Segundo a delegada Lisdeli Nobre Dantas, Zacarias, peruano radicado no Brasil há três anos, confessou que levava meninas de 12 a 14 anos para motéis.
Na casa dele, foram apreendidos computadores e câmeras. A Folha não conseguiu ouvir o advogado dele. Outros oito presos também serão indiciados por atentado violento ao pudor, exploração sexual de menores e estupro.

2 Comments:

At 15/11/06 11:45, Anonymous Anônimo said...

Nao sei de quem foi a ideia de postar uma noticia tao desagradavel no BLOG do IFT. A intencao era reinvindicar que o referido foi aluno da casa?

Assuntos como este fogem do espiritu inicial com o qual foi
criado o BLOG.

Assim correse o risco de transformar o BLOG num
meio de fofocas.

Gabriel

 
At 16/11/06 18:36, Anonymous Anônimo said...

Boa tarde a todos.

Quando soube do fato, não nego que fiquei abalado com o ocorrido. Afinal, uma
pessoa que conviveu tantos anos aqui no IFT, ter um desvio de carater deste calibre é chocante. A (minha) idéia de postar a noticia foi para alertar o que ocorrera com um pesquisador que muitos conhecem, e que, assim como eu, desconhecia-se o seu paradeiro.

Os princípios do blog, é ser um lugar para novidades e discussões relacionadas à Ciência. No entanto, nada impede de chamarmos a atenção para outros fatos ocorrido com os pesquisadores da área. Por exemplo, a propósta do Paulo de anunciar os artigos que estão "saindodo forno", as dicas de linux e tantos outros tópicos que surgem em nosso dia-a-dia. Todos estes servem para nos manter informados.




PS: Gabriel, se quiseres, passe aqui na minha sala pra conversarmos

 

Postar um comentário

<< Home