13.9.08

Até que enfim...

Bem, o dia tão esperado chegou, na última quarta-feira, dia 10/09, o LHC foi inaugurado. Agora vamos ver se essa toda essa parafernalha montada em 27 km de extensão dá conta de explicar a origem da massa e do universo né! Aguardemos então se o investimento de quase 18 bilhões de reais foi válido!

Cientistas da Organização Européia de Pesquisa Nuclear (CERN) lançam hoje, feixe inaugural na imensa máquina despedaçadora de partículas, com o objetivo de reproduzir as condições do Big Bang que criou o Universo.

O Grande Colisor de Hádrons (LHC) é a maior e mais complexa máquina já construída e a plataforma para o que os especialistas consideram o maior experimento científico da história da humanidade.

Scientific American Brasil.

leia todo o texto

5 Comments:

At 16/9/08 10:53, Anonymous Anônimo said...

Não será necessário achar o Higgs para validar o experimento (e os gastos). Se ele não for encontrado, ainda sim terá valido à pena, pois o valor da não descoberta também é grande!

 
At 18/9/08 13:05, Blogger Evandro said...

Qual é o valor da não descoberta?

 
At 18/9/08 14:18, Anonymous Anônimo said...

Se o Higgs não for descoberto, a teoria terá que ser mudada. Você não acha isso importante?

 
At 20/9/08 11:56, Blogger Evandro said...

Agora sim chegamos aonde eu imaginava... essa sua "não descoberta" dava margem para qualquer coisa. Esse sim é um fato direto do investimento e que, particularmente, acredito que vai ocorrer.

 
At 7/10/08 12:57, Anonymous Anônimo said...

Pena que o experimento já teve que parar......

 

Postar um comentário

<< Home