10.4.08

Reajuste do valor das bolsas

O aumento no valor das bolsas de mestrado e doutorado concedidas pelas agências CAPES e CNPq, previsto para 2008, ainda não pode ser concretizado devido a circunstâncias ocorridas ao longo da tramitação do orçamento geral da União, no Congresso Nacional, quando se verificou substantiva redução no seu valor final por motivo de cortes de receitas fiscais, referentes à extinção da CPMF.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES aguarda decisões superiores, relativas à reprogramação orçamentária do Governo, para implantar o aumento proposto, justo anseio dos bolsistas de pós-graduação e desejo manifesto do Presidente da nação. (Diretoria Executiva da Capes)

1 Comments:

At 1/5/08 15:42, Anonymous Truth said...

"...cortes de receitas fiscais referentes à extinção da CPMF". Que palhaçada é essa? O Brasil, com ou sem CPFM é recordista mundial de arrecadação tributária! Criada em 1993, a CPMF começou a ser cobrada na prática em 1996, ou seja, bem recente. Como viviam as pessoas antes disso? Que dizer que antes da CPFM não existia pesquisa científica nem bolsa-auxílo. Tá bom...

E O PIOR E MAIS GRAVE: A CPMF foi criada para reverter verbas à saúde. O Governo então estava usando-a pra tapar desvio de verba? Independente de CPFM, que como vimos é inveção relativamente recente e durou pouco mais de 10 anos, o país tem arrecadação tributária suficiente pra custear tudo o que necessita e ainda com sobras!

Agora eu entendo porque o Governo lutou tanto pra tentar manter a CPFM... ela servia pra cobrir o rombo deixado pelo desvio de dinheiro público...

 

Postar um comentário

<< Home