15.9.05

Resultados da avaliação externa do IFT


Já saiu o relatório sobre a avaliação externa do IFT realizada há duas semanas atrás. Está disponível aqui o arquivo pdf. É bem curto e produzido na forma de perguntas e respostas.
Trechos da conclusão:
"O IFT é uma das instituições de pesquisa em física teórica de maior importância no país. (...) Este fato pode ser constatado nas ótimas classificações que o curso obteve na CAPES ao longo de todos esses anos."

"Na realidade seria desejável que o IFT se tornasse o principal polo da Pós-Graduação em física teórica da UNESP e que essa pudesse ser a principal atividade de ensino da unidade."

"(...) o IFT está reduzido a 23 docentes com idade média acima de 50 anos. (...) urge a contratação de novos pesquisadores."

Outros pontos do relatório que me chamaram a atenção:
Bibioteca:
"A biblioteca do IFT foi sempre considerada uma das melhores do país na área de física. Entretanto, esse alto nível de qualidade vem sendo sistematicamente prejudicado face à falta de recursos para a manutenção do seu acervo, assim como de suporte técnico apropriado."
Computação:
"Apesar do Pólo Computacional estar suficientemente bem equipado, aqui também seria desejável maior apoio financeiro para a melhoria do suporte técnico."
Servidores:
"Devido ao IFT não ser uma unidade universitária, não há qualquer mecanismo de progressão na carreira técnico-administrativa do Instituto, o que causa desmotivação entre os servidores.

1 Comments:

At 23/9/05 13:52, Anonymous Anônimo said...

Então os avaliadores externos sugeriram que o IFT continue apenas com a pós-graduação?

 

Postar um comentário

<< Home