27.9.05

Físico vence concurso de bagunça


Alan Guth, professor do MIT, proponente da teoria do universo inflacionário, participou de concurso promovido por uma empresa americana de limpeza. Ela ofereceu um serviço completo de organização para o escritório mais bagunçado do país. Guth venceu, claro; veja foto do "gabinete" dele ao lado. Faz a gente se sentir melhor, não?

3 Comments:

At 28/9/05 17:17, Blogger Evandro said...

Putz esse cara é mto sem noção... como ele consegue trabalhar num ambiente destes??? Fala sério né, o cara só fez isso pra sair em alguma revista!!

 
At 29/9/05 15:06, Blogger Andre said...

Pelo que li inscreveram o Guth sem ele saber, mandaram as fotos do gabinete dele meio de farra. Na boa, acho muito provável existir algo assim. Só não achava que um figurão desses não teria uma secretária (escrava) para organizar suas coisas.

O Alan Guth tem outro aspecto interessante: mesmo depois de propor a teoria da inflação inicial, ainda ficou uns 15 anos como post-doc, sem emprego fixo. Claro, ele queria entrar somente nas melhores.

No Brasil acontece desses casos e fica a falsa impressão de que não existe emprego para doutores em Física. Emprego tem, só que não estão nas principais universidades públicas do país.

 
At 3/10/05 21:27, Blogger Cássius said...

Há seu eu soubesse teria tentado tirar uma foto da sala do Bruto! Isto é, se eu coseguisse entrar nela! Hahaha
Desculpem, mas só quem já testemunhou vai entender!

 

Postar um comentário

<< Home