7.6.06

Colóquio dos estudantes

Continuando a série, esta semana teremos Maria Isabel Orselli, mestranda em biomecânica no IFUSP, que nos presenteará com um colóquio bem direcionado aos esportistas. Ela nos falará sobre "A Física nos Esportes e nas Técnicas de Análise do Movimento Humano".

Segundo Maria Isabel:

"...Este colóquio tem como objetivo apresentar alguns conceitos físicos que estão por trás das atividades esportivas e que também são usados na fabricação dos materiais utilizados pelos atletas em diversas categorias. Também pretende mostrar como a física está presente nas técnicas de analise do movimento humano, as quais são aplicadas ao esporte visando melhorar o desempenho de atletas bem como previnir dores e lesões."

O colóquio no mínimo parece interessante, para os esportistas de plantão existe um site muito interessante no qual aspectos científicos são destacados em diversas modalidades como surf, skate, baseball, ciclismo etc. Vale a pena conferir!!
O colóquio será realizado nesta sexta-feira, 09/06/06 às 16h30, no Auditório Diógenes de Oliveira (auditório maior) - Instituto de Física Teórica. Aqui você tem um mapa de como chegar ao IFT.
Após o colóquio, haverá o tradicional chá com biscoitos.
Contamos com a presença de todos.