24.5.06

A onda agora é botox!

Pois é meus amigos, quando eu achei que estava surpreso ao ler no blog do Osame um post a respeito do botox como ajuda na cura da depressão (vou cobrar o "márquetingue" einh Osame hehehe), me deparo com uma matéria do Estadão relatando que o botox pode ser usado em benefício masculino.
A novidade é que aplicações toxina botulínica A, popular botox, aliviava os sintomas da hiperplasia prostática benigna (próstata aumentada) melhorando a qualidade de vida do paciente.

Aqui está a matéria completa:

Estudo indica benefícios do botox para a próstata
Fonte: Estadão


O botox reduz o tamanho da próstata por um processo celular chamado apoptose.


ATLANTA, EUA - Quando pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Chang Gung de Taiwan e da Escola de medicina da Universidade de Pittsburgh injetaram a toxina botulínica A - ou botox - na próstata de homens com hiperplasia prostática benigna, uma condição comumente chamada de próstata aumentada, descobriu-se que o procedimento aliviava os sintomas e melhorava a qualidade de vida. Os resultados, baseados num estudo com 41 homens portadores da condição, será apresentado na reunião anual da Associação urológica Americana.

Os pacientes que participaram do estudo, com idades entre 49 e 79 anos, portadores da hiperplasia e apresentando sintomas da doença, receberam injeções de botox diretamente na próstata. Trinta e um deles, ou 75,6%, experimentaram uma melhora de 30% nos problemas do trato urinário e na qualidade de vida. Esses benefícios perduraram por até um ano após a aplicação.
Segundo o médico Michael B. Chancellor, da Universidade de Pittsburgh, o botox reduz o tamanho da próstata por um processo celular chamado apoptose, no qual as células morrem de forma programada.

3 Comments:

At 25/5/06 15:28, Blogger Cássius said...

Botox direto na próstata! Ai, isso deve doer! X|

 
At 25/5/06 16:27, Blogger Evandro said...

será que é melhor que o exame do toque? hehehe.

 
At 25/5/06 20:05, Blogger Paulo Gustavo said...

hahahaha eu fiquei imaginando como seria mesmo a aplicacao disso!!!

 

Postar um comentário

<< Home