26.6.06

Um Toque de Celular para Enganar os Mais Velhos


Adolescentes na Inglaterra e nos Estados Unidos estão usando um toque de telefone celular de alta frequência (17 KHz), que a maioria dos adultos acima de 40 anos não consegue ouvir.

Enquanto a maior parte da comunicação entre os humanos utiliza frequências entre 200 e 8000 Hz, a partir da meia idade um fenômeno chamado presbiacusia reduz a capacidade de audição de altas frequências.

A ironia é que esse fato da fisiologia foi utilizado inicialmente num sistema de segurança para lojas, na Inglaterra, que pretendia produzir um alarme muito alto e desagradável para espantar adolescentes com comportamento suspeito, sem perturbar os clientes mais velhos. Acontece que algum hacker não indentificado transformou o som num toque de celular.

O toque de celular tem sido utilizado por alunos em sala de aula, para receber mensagens de texto sem que os professores percebam... mas atenção: professores com 20 a 30 anos conseguem ouvir o tom!

texto extraído do blog NeuroNews

2 Comments:

At 17/3/19 11:35, Blogger Kely Sara said...

Otimo

 
At 17/3/19 11:53, Blogger Kely Sara said...

Toques para celular são criados a partir das melhores músicas fornecidas pelo ToqueParaCelular.net gratuitamente. Aqui você pode encontrar facilmente qualquer um dos seus toques favoritos.

 

Postar um comentário

<< Home